Schaeffler Automotive Aftermarket Iberia

 
 
 
 
 
 
História

História

 
 

2002

Mudança de denominação: LuK Aftermarket Service
A AS Autoteile-Service GmbH altera a sua denominação para LuK Aftermarket Servicie oHG (LUK-AS). A direcção da LUK-AS é ampliada, graças à incorporação de Michael Söding (Marketing e Vendas).

 

2002

A Schaeffler (INA-Holding Schaeffler KG) adquire a FAG Kugelfischer Georg Schäfer AG, com a sua sede central em Schweinfurt. Juntos, a INA e a FAG, passam a ser o segundo maior fabricante de rolamentos do mundo.

 

2003

LuK, INA e FAG formam o “Grupo Schaeffler”
Em Abril de 2003, as actividades do sector de aftermarket do Grupo Schaeffler são unificadas, sob a responsabilidade global de Siegfried Kronmüller. Com as suas marcas de fabricante LuK, INA e FAG e as marcas do distribuidor HK e Ruville, a LUK-AS transforma-se numa grande organização global no mercado do aftermarket.

 

2003

LuK galardoado na Motortec
LuK Aftermarket Service foi galardoado ¨na Galeria da Innovação na categoria “Componentes Mecânicos” graças à ASG, uma revolucionária caixa de velocidades automatizada da LuK.

 

2003

A INA Rodamientos, S.A. altera a sua razão social para INA Iberia, S.L.

 

2003

Integração comercial da INA Iberia, s.l. na FAG Sales Europe, sucursal Espanha.
As duas sociedades operam a partir dos escritórios de Sant Just Desvern sob o lema “One face to the customer” (Uma só face para o cliente).
A INA Rolamentos, Lda. assume-se como responsável pela comercialização da marca FAG no mercado português.

 

2005

LuK galardoado na Motortec
Na terceira Edição dos Prémios da Galeria da Inovação LuK Aftermarket Service foi galardoado na categoria “Componentes Mecânicos” com o Volante PSG.

 

2006

Schaeffler Iberia, S.L.
A FAG Sales Europe Iberia – Sucursal España e a INA Iberia, s.l. integram legalmente as suas estruturas numa única empresa, denominada Schaeffler Iberia, s.l.

 

2006

Lançamento da RepXpert em Espanha
O portal da oficina independente foi lançado com o objectivo de proporcionar diariamente à oficina independente informações técnicas actualizadas, tais como instruções de reparação e de montagem e tempos de trabalho, num único portal www.repxpert.com Isto é hoje uma realidade, com o aval de uma comunidade de 55.000 utilizadores, em oito países da Europa, que desfrutam destas vantagens.

 

2006

Integração das organizações de vendas de Espanha e Portugal, criando uma única política comercial para a Península Ibérica.

 

2007

No dia 1 de Agosto, com a integração da LuK Aftermarket Service na Schaeffler Iberia, houve também a fusão dos conhecimentos das três marcas líder no mercado: LuK, INA e FAG, com mais de 210 anos de experiência a nível mundial, numa única empresa.

 

2007

FAG galardoado na Motortec
Na quarta Edição dos Prémios da Galeria da Inovação o Grupo Schaeffler foi galardoado na categoria “Componentes Mecânicos” com o rolamento de esferas de contacto angular Twin Tandem da FAG.

 

2009

A Schaeffler Automotive Aftermarket é galardoada pelo seu trabalho em 2008

A Schaeffler Automotive Aftermarket obteve o galardão de empresa fornecedora do ano 2008, por parte da Autodistribution International (ADI),

A Schaeffler Automotive Aftermarket foi distinguida com o galardão “Marketing Award 2008”, da Temot International, uma rede estratégica internacional, composta por 23 grossistas líderes de peças para automóveis,

A Schaeffler Automotive Aftermarket foi distinguida com o galardão “High Performance Club”, pela Stahlgruber, uma empresa líder na distribuição de peças de reserva para automóveis.

 

2009

O Grupo Schaeffler pela quarta edição consecutiva ganhou os prémios de Inovação na Motortec.
Na quinta Edição dos Prémios de Inovação na categoria de Componentes Mecânicos, dois dos quatro galardões foram atribuídos a produtos da Schaeffler: o volante bimassa LuK com amortecedor de pêndulo centrífugo e o rolamento FAG com ranhuras radiais. INA obteve a menção especial pela su sistema regulador da árvore de cames com válvula central.