Schaeffler Automotive Aftermarket Iberia

 
 
 
 
 
 
História

História

 
 

1992

Constituição da LuK Autoteile-Service, S.L.
Foi em Setembro que a multinacional alemã LuK Autoteile Service decidiu estar presente no então ainda incipiente mercado espanhol das peças de reserva.

 

1993

Homologação pelos grupos de compras
Só um ano depois é que os principais grupos de compras començam a homologar a LuK como fornecedora, que assim se converteu na empresa fornecedora oficial dos principais grupos nacionais para todos os seus clientes.

 

1994

Constituição do Club LuK
A clara vocação de assistência, que tem marcado esta empresa desde o seu arranque, fez com que, logo em 1992, possuisse uma base de dados das oficinas Club LuK que, algum tempo mais tarde, em 1994, se converteu naquilo que hoje conhecemos sob a designação de Club RepXpert.

 

1995

Abertura das oficinas LuK Autoteile-Service, em Barcelona.

 

1995

Lançamento em Espanha da LuK agrícola.
Graças à expansão da LuK em Inglaterra, com a aquisição da fábrica de embraiagens agrícolas, a LuK ampliou a sua oferta de embraiagens em Espanha. Foi este o primeiro passo na via da LuK como empresa fornecedora global de embraiagens.

 

1996

Transferência dos armazéns da Luk Autoteile-Service
Como consequência da ampliação da sua gama, satisfazendo as exigências do mercado, os armazéns da empresa foram transferidos para a localidade de San Sebastián de los Reyes, e têm uma superfície de 2.000 m², uma altura de 11,5 m, e uma taxa de laboração superior a 98%.

 

1998

Chegada da LuK Autoteile-Service a Portugal
O mercado português era, até ao momento, abastecido directamente da Alemanha. Porém, desde que passou a ser abastecido a partir de Espanha, observou-se uma melhoria ao nível dos serviços logísticos e uma relação muito mais estreita da LuK com os seus clientes.

 

1999

A Schaeffler adquire a totalidade das acçoes da LuK
Com a aquisição da sociedade Holzhäuser, a LuK Truckparts (GmbH & Co. KG), com sede em Kaltennordheim/Rhön (Turíngia), conseguiu ampliar o seu segmento de veículos comerciais. A empresa, com sede na Turíngia, é então reorganizada de acordo com os padrões da LuK e do mercado Aftermarket. As suas instalações de Langen, oficinas e armazéns, são ampliadas.

 

2000

Lançamento em Espanha e Portugal dos produtos LuK para veículos industriais
Graças ao desenvolvimento da LuK a nível mundial, no sector do fabrico de embraiagens, que entrou no mercado espanhol a gama de embraiagens para veículos industriais. Desde então, foram introduzidas novas referências no catálogo e complementada a gama de produtos industriais, com volantes de inércia e bombas de direcção.